24/01/2013

Ida à nutricionista - 2º mês

Olá meninas! Hoje foi dia de ir à nutricionista. A última vez que lá fui foi no dia 14 de Dezembro. Depois veio o Natal (desastre), a passagem de ano (desastre). Eu tinha consulta marcada para o dia 10 de Janeiro mas no dia 2 pesei-me e vi que estava exatamente igual ao dia 14 de Dezembro. Ou seja nem perdi nem aumentei. Então mandei email à nutricionista e ela também achou melhor adiar a consulta. E adiou para hoje. Desta vez fui ao Espaço Guimarães à farmácia às 10 da manhã. 

Como vocês sabem eu não cumpro a dieta a 100%. De vez em quando como umas porcarias. Domingos à tarde com as amigas a ver filmes incluem pão de alho, crepes, batatas fritas, coca cola, entre outros. Mas eu prefiro assim. Emagrecer mais devagar e não me privar de algumas coisas. 

Então do dia 2 de Janeiro até hoje dia 24 emagreci 2,5kg, 2% de massa gorda e 4cm na cinta. Emagreci a fazer a dieta que mostrei aqui.

Dificuldades este mês: Beber água. Andei mais preguiçosa e hoje ouvi logo um coro porque o meu organismo estava com falta de água. Mesmo que quisesse mentir a máquina detectava-me logo :)

Nova dieta(de 24 de Janeiro a 26 de Março): Desta vez é de um mês e meio porque a nutricionista achou melhor.

Atenção que esta dieta é aconselhada para mim que sou intolerante a farinha de trigo e quero emagrecer. Não vos fará mal se a fizerem, mas os resultados poderão não ser os mesmos. 

O objectivo é eu até ao dia 16 de Março emagrecer uns 6kg que eu queria chegar à Páscoa com menos 10kg do que aqueles que comecei em Novembro. 

9:30 - Peq Almoço: Manteve o compal de frutos vermelhos + 2 tostas de trigo sarraceno com queijo vaca que ri light de barrar
11:30 - Meio da manhã: 1 iogurte sólido 0%gordura e 0% açucar + 2 ameixas secas ou 2 tostas de farelo de trigo
14:00 - Almoço: Sopa de legumes sem batata e cenoura (intolerante) + arroz (ou massa de arroz) + peixe ou carne branca grelhado ou 2 ovos/semana
16:30 - 1º Lanche: 1 peça de fruta + 2 marinheiras ou 2 tostas lipoactivas
18:30 - 2º Lanche: 4 colheres de sopa all bran plus
20:00 - Jantar: igual ao Almoço
22:30 - 1 chá ou cevada ou nada

Durante a manhã tenho que beber 1/2 litro e de tarde 1 litro de água. 

as tostas de trigo sarraceno encontrar no continente na parte dos alimentos sem glútem. E 150g destas tostas custam 3,99€. As tostas de farelo de trigo não encontrei. Mas a nutricionista disse que no Jumbo há de certeza. 

E pronto vamos lá ver se até dia 16 de Março consigo perder os 6kg

E vocês como estam?
beijinhos




22 comentários:

  1. Eu noto que com o Inverno praticamente não bebo água. Fico mesmo sem vontade. Portanto é normal também não beberes. Só que tu és logo apanhada pela máquina :P
    Continua os esforços :)

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas eu até não me custa nada. Mas tenho-me esquecido porque eu se me lembrar bebo 1/2 litro sem qualquer problema :D

      Eu vou tentar :) vamos lá ver beijinhos

      Eliminar
  2. eu ando a perder só gramas por semana... mas também estou fora do excesso de peso, quero ficar pelos 21 de imc e tenho 24 (o que não me agrada muito porque está perto do excesso...) mas como também não gosto de me privar de coisas, faço-o aos poucos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu excesso já não tenho. Mas eu quando jogava volei pesava menos 10kg do que agora mas com 14 anos.
      portanto se eu conseguir pesar menos 7 agora já me dou por muito muito contente.
      A minha nutricionista disse que eu com menos 3 kgs que já ficava bem mas eu quero mais porque depois parando a dieta engorda-se sempre ne?

      beijinhos

      Eliminar
    2. janina que nutricionista Vais? Fiquei inspirada a ir a uma nutricionista fazer os exames como tu Mas não sei onde ir. Sou De Braga. Beijinho

      Eliminar
    3. Olá Andreia eu fiz o exame pela Wellnutri que fazem no país todo.

      A minha nutri é a Andreia Henriques que trabalha pela WellNutri mas também é nutricionista sem ser só com o exame.

      o email dela e:
      andreiahenriques@pelanutricao.com.pt

      e ela dá consultas em vários locais. Manda-lhe email e ela diz-te em Braga onde dá :)
      beijinhos

      Eliminar
  3. Muitos parabéns! Devagar se vai ao longe ;) Se és intolerante ao trigo, como podes comer marinheiras? Há algumas sem trigo? Bjinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ruyva obrigada :D
      eu não sei mas a nutri passa-me coisas com farelo de trigo e não farinha de trigo. Pode ser aí a diferença

      beijinhos

      Eliminar
    2. Ok! Obrigada! Vou investigar! E já sabes...nunca desistir! Bjo.

      Eliminar
    3. Ok! Obrigada! Vou investigar! E já sabes...nunca desistir! Bjo.

      Eliminar
  4. Parabéns Janina! Olha vou te dar uma dica. Vai tirando fotografias (por exemplo de duas em duas semanas, à barriga ou ao corpo em geral) para ires notando a diferença! Acredita que dá motivação (pelo menos a mim dá).
    Só me faz confusão é o facto de beberes sumo logo de manhã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso por acaso estava a pensar em comparar o inicio e o fim :)
      tenho que começar a tirar fotos para depois comparar.

      Mas o sumo por ser este compal de frutos vermelhos é anti oxidante, não tem calorias praticamente nenhumas e equivale a uma peça de fruta mais ou menos.
      E como é doce fico logo com a parte doce na manhã dando-me menos vontade de doces ao longo do dia :D
      beijinhos

      Eliminar
  5. Olá!! Eu também fui fazer avalição e ficaram admiradas porque não bebo água nenhuma..vou ver se faço um esforço muito grande, porque realmente faz muita falta.

    Engraçado também és de Guimarães?? não sabia.. que giro!! nós também somos...
    E a tua loja é onde?? temos que lá ir um dia.... umas das coisas boas do blog é conhecer pessoal, e da nossa zona não conhecemos ainda ningém :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde foste fazer?
      sim sou de guimaraes. è no triangulo no 1º piso :) de Guimarães realmente conheço muito pouca gente :S
      beijinhos

      Eliminar
    2. *peço desculpa, comentaram sem eu ver com a minha conta :s peço desculpa Janina.
      Boa sorte com a dieta :)

      Eliminar
    3. Sem problema Adriana :)
      beijinhos

      Eliminar
  6. Janina, quanto pagas por casa consulta que vais??

    beijinho

    ResponderEliminar
  7. Gostei do teu post, principalmente quando disseste que preferes emagrecer mais devagarinho mas não te privar de certas coisas...eu acho que se devia fazer assim :) eu uma vez comecei por deixar os bolos por completo durante um ou dois meses e comecei a sentir-me mal...

    Espero que consigas atingir os teus objectivos, desejo-te muita força para seguires a dieta recomendada :)

    Beijinhos grandes*

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Tanya.
      Vamos lá ver se atinjo os meus objectivos :D
      beijinhos

      Eliminar
  8. Quando queremos emagrecer não basta alterar nossos hábitos alimentares. Devemos também aumentar nosso gasto energético, para que as calorias gastas sejam superiores às ingeridas. A melhor maneira de fazer é aumentando a actividade física, praticando actividades aeróbicas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paulo sim tem toda a razão. Por isso é que quase sempre se junta dieta a exercicio que nesta altura é o meu caso. na altura deste post não o era porque nao tinha mesmo tempo. agora ja tenho, ja pratico exercicio.

      Eliminar