07/05/2012

Catrice Infinit Matt Foundation - Review

Olá meninas! Finalmente trago-vos a prometida review da base que tenho da Catrice. Desculpem a demora mas o meu tempo anda mesmo escasso e ando exausta. Loja online, trabalho da Delta, e agora por tudo direito para loja física poe-me exausta. Mas eu sobrevivo... espero eu :)


Nome: Infinite Matte Foundation da Catrice
Informações: Este produto pode ser adquirido numa Wells por 7€ mais ou menos. 
Embalagem: A embalagem tem um pump que permite dosear perfeitamente a quantidade que desejamos. 
O que diz a marca: "
Base matificante com 18 horas de controlo de brilho, de média a alta cobertura e leve pigmentação 
reflectora – para uma aparência suave e naturalmente radiante, sem efeito máscara. Graças ao
impacto hidratante, a textura sem oleosidade não secará a pele, deixando uma sensação de 
suavidade imediata. Dermatologicamente testado. Disponível em 5 cores
"


A minha opinião: 
Eu comprei esta base porque para infelicidade minha a Nivea deixou de vender a maquilhagem em Portugal. Como vocês já leram várias vezes a minha base de eleição era a Ideal Finish da Nivea e desde então ando à procura de uma similar. Comprei esta na cor mais clara, 010 - light beige. A cor não é a minha exata mas disfarça bem. Um dos pontos negativos é que apenas está disponível em 5 cores. 

O que a marca promete e o que realmente verifiquei na minha pele:
Base Matificante: Sim, realmente matifica a pele e tem um acabamento mate;
18 horas de controlo: Nunca a usei tanto tempo mas na minha pele dura-me umas 6 horas.
Cobertura média a alta: Sim. Realmente cobre bem
Sem efeito máscara: Na minha opinião também cumpre e deixa a pele bonita depois de aplicada. 

Ou seja a única coisa que não verifiquei na minha pele e que a marca promete foi mesmo a duração da base e controlo de oleosidade mas isso também vai variar de pele para pele. 

Espessura: È uma base de espessura média.Fácil de espalhar. Aplico-a com o F80 da Sigma ou o Powder Brush da elf. 

Duração: Na minha pele usando pó compacto a base dura umas 8 horas mais ou menos. A oleosidade começa -se a notar ao fim de 6 horas. 

Resultados:
O antes
O depois. Apenas com a base

O que acham do aspecto? Eu gosto sinto-me bem com ele e voltarei a comprar com certeza. Não faz tudo o que promete na minha pele mas obtenho bons resultados e gosto bastante. 


Espero que tenham gostado da review.... beijinhos

17 comentários:

  1. JA andava a namorar essa base ao tempo mas agora fiquei rendida!! uau :DD


    A nivea deixou de vender ?? :O nao sabia

    ResponderEliminar
  2. Mas que grande diferença. è boa para mim já que tb tenho a cara bem minada lol

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Se tens problemas de acne ou com as marcas que ele deixou, experimenta a Normateint da Vichy. Depois de experimentar imensas marcas, inclusive coisas caríssimas por prometerem milagres, experimentei esta por recomendação do dermatologista e não podia estar mais satisfeita e já lá vão mais de dois anos. E em alternativa aos BB cream, experimenta juntar um bocadinho da Dermablend ao teu protector solar, na hora de aplicar e verás que disfarça tudo e nem se nota que a estás a usar. E o Elf HD para fixar.
    Normateint + Elf HD powder ou Protector solar misturado com a dermablend + Elf Hd powder. Tão cedo nem me convencem a testar outras coisas!! :)

    ResponderEliminar
  4. Das duas que já experimentei essa é a que gostei mais, mesmo. A cobertura é boa e como dizes deixa um acabamento mate.
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Dá um efeito bem bonito á pele!

    ResponderEliminar
  6. Eu comprei a photo finish que promete mais ou menos o mesmo que essa e é oil-free, o que me dá um jeitão. Ainda não a usei, mas espero não me vir a arrepender de a ter comprado!

    ResponderEliminar
  7. Eu comprei a Perfect Resist, tb da Catrice e estou a adorar! Mas como vem aí o tempo quente uma base matificante vai ser necessária, então será essa ou a mousse.

    ResponderEliminar
  8. Olá!
    Eu também queria comprar uma base mate pois tenho pele oleosa. Até agora as bases que tenho passado um tempo a minha pele fica com brilho mesmo tendo passado com pó compacto.
    Obrigada pela review:)

    ResponderEliminar
  9. E boa a base...otimo em qualidade preço.

    http://graodebeleza.blogspot.pt/

    bjs linda

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho esta base e é a que uso desde que a comprei. Custou-me 7€ e para o preço é fantástica! Tem uma cobertura média mas muito natural. É fácli de aplicar e o resultado é bom. O úníco defeito que aponto é mesmo a questão do controlo de oleosidade, comigo não funciona nesse aspecto. Mas tirando isso gosto muito dela.

    Marta Lourenço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois a mim também não dura o que a marca promete. Mas de resto realmente é boa

      beijinhos

      Eliminar
  11. estava mesmo a precisar de uma base com boa cobertura e acho que vou experimentar esta. obrigada pela review, ajudou bastante! :)

    ResponderEliminar
  12. E em relação à cor? Essa nº010 é clarinha?
    Obrigada e beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara sim é a mais clara de todas. Eu sou pálida e ela adaptou-se bem à minha pele

      beijinhos

      Eliminar
  13. Obrigada pela resposta! Já a fui comprar :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Olá:) Eu experimentei hoje a photo finish a adorei :) É um pouco mais escura que a minha pele, sou da tua cor lol muito pálida com olhos azuis, mas resulta bem. O engraçado é que a minha pele é normal com tendência a seca no Inverno e resultou com a photo finish: fiquei até com um ar mais saudável, com um pouco de brilho na pele mesmo depois de ter aplicado o pó compacto fixador translúcido da Kiko :) Estava com medo por ser oil free, que me secasse a pele e desse aspecto de máscara, mas isso não aconteceu :) beijinhos*

    ResponderEliminar